Pagamento e Segurança

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA

 

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Na Mellie Móveis você pode efetuar o pagamento das suas compras de três formas:

 

1 - Boleto Bancário

Com o boleto, você efetua o pagamento à vista e tem um bônus de 8% de desconto. Após finalizar o seu pedido, imprima o documento e realize o pagamento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou pelo internet banking. Assim que o pagamento for confirmado a Mellie Móveis será notificada e seu pedido seguirá para expedição e envio.

Os boletos bancários emitidos pela Mellie Móveis possuem vencimento de 2 (dois) dias corridos a partir da data de realização da compra. A confirmação de pagamento de boletos pagos aos finais de semana ocorre até o 2º (segundo) dia útil após o pagamento. Não é necessário realizar a comprovação de pagamento.

 

2 - Cartão de Crédito

Utilizando essa opção você pode parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros. Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club, Elo, e Amex. Não aceitamos cartões emitidos fora do Brasil.

O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão e análise anti-fraude realizada pela loja. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados pessoais por telefone ou e-mail. Assim que o pagamento for autorizado, a Mellie Móveis será notificada e seu pedido seguirá para produção e envio.

 

3 - Transferência Bancária

Com esta forma de pagamento à vista você recebe um desconto 8%. Na finalização do pedido você receberá um aviso sobre as contas bancárias disponíveis para efetuar a transferência. Após a confirmação de recebimento da transferência o seu pedido seguirá para produção e envio. Para agilizar o processo, você pode acessar "Minha Conta", localizar o seu pedido e clicar no botão "Informar pagamento".

 

Como fico sabendo que meu pedido foi aprovado?

Ao finalizar sua compra, enviaremos automaticamente um e-mail de confirmação de pagamento. Lembre-se de verificar a caixa de lixo eletrônico ou anti-spam, pois em alguns casos nosso e-mail pode ser encaminhado para estes locais.

Você também poderá acompanhar o status de seus pedidos através do nosso site. Clique em ‘Entrar’ localizado no canto superior direito do site e utilize seu e-mail e senha para acessar a Área do Cliente. Em seguida clique em ‘Meus Pedidos’ para verificar o status atual do seu pedido e em ‘Visualizar pedido completo’ para visualizar todas as informações referentes a ele.

 

Fiz um pedido, mas desejo cancelá-lo. O que devo fazer?

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

Se a forma de pagamento escolhida for cartão de crédito e o pedido ainda não foi enviado é possível realizarmos o estorno da compra junto à operadora do cartão. Para isso, fale com o nosso Atendimento.

 

Já paguei o boleto. Qual o prazo para aprovação do meu pedido?

Os pagamentos realizados através de boleto possuem o prazo de 1 (um) dia útil para aprovação do pedido, referente à compensação bancária. Para boletos pagos aos finais de semana este prazo é prorrogado até o 2º (segundo) dia útil após o pagamento. Não é necessário enviar comprovantes de pagamento em nosso Atendimento.

 

Efetuei a compra e não imprimi o boleto. Como faço a reimpressão?

Acesse a Central do Cliente clicando em ‘Entrar’ no canto superior direito do site e utilizando seu e-mail e senha de acesso. Em seguida clique em ‘Meus Pedidos’ e em ‘Visualizar pedido completo’ para visualizar todas as informações referentes ao pedido.

Você também receberá um e-mail de confirmação ao finalizar a sua compra com o link para impressão do boleto ou poderá ainda solicitar a segunda via deste documento em nosso Atendimento, se preferir.

 

Agendei o pagamento do boleto para o vencimento. Como devo proceder?

Ao efetuar o pagamento do boleto através do internet banking, você pode acabar agendando o pagamento para o dia de vencimento do documento. Fique atento ao realizar este procedimento, pois quanto antes o pagamento for registrado em nosso sistema mais rápido enviaremos o seu pedido. Neste caso, devemos aguardar a compensação bancária, que acontecerá em até 2 (dois) dias úteis após a comprovação do pagamento. Os prazos de despacho e entrega seguirão normalmente após a aprovação do pedido.

 

Meu boleto venceu, e agora?

O pagamento de boleto bancário deve ser realizado em até 2 (dois) dias corridos a partir da data de realização da compra, conforme a data de vencimento informada no documento. Se o seu boleto venceu e você ainda deseja adquirir o produto, realize um novo pedido em nosso site, pois o pedido original foi cancelado automaticamente no vencimento do boleto. Caso isso aconteça, entre imediatamente em contato com o nosso Atendimento. Você também pode entrar em contato com um de nossos atendentes e solicitar um novo boleto com nova data para pagamento.

 

Meu pedido está ‘Em Análise’. O que isso significa?

Visando a prevenção de compras com cartões de crédito clonados ou furtados a Mellie Móveis adota algumas medidas de segurança e confirmação de dados, realizando uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos através de um sistema automático de segurança e análise antifraude.

Neste processo, podemos realizar um contato telefônico para confirmação de dados pessoais e, em alguns casos, a solicitação de um comprovante de endereço ou cópia da fatura do cartão. Isso pode acarretar em um acréscimo no prazo de envio dos produtos ou até mesmo no cancelamento do pedido, caso haja divergências nos dados cadastrais e/ou financeiros.

 

Meu cartão foi recusado. O que devo fazer?

A aprovação ou recusa da transação depende exclusivamente da operadora do seu cartão de crédito. Os principais fatores de recusa são: cartão sem limite de crédito, cartão vencido ou bloqueado, ou ainda erro na digitação dos dados do seu cartão, inclusive validade e código de segurança. A Mellie Móveis não tem acesso aos motivos de recusa, sendo necessário que você entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito para verificar maiores detalhes ou o motivo exato da reprovação.

Realize uma nova tentativa de pagamento, acessando a Área do Cliente com seu login e senha. Acesse 'Meus Pedidos', selecione o pedido desejado e clique em Alterar Forma de Pagamento’. Você será direcionado para a tela de pagamento, podendo escolher uma nova forma de pagamento (outro cartão de crédito ou boleto) ou a mesma anterior. Você também pode realizar uma nova compra em nosso site e solicitar o cancelamento do pedido anterior.

 

Segurança e Privacidade

Privacidade é um direito seu e respeitar a privacidade de seus clientes é compromisso da nossa empresa. A fim de proteger sua privacidade e os dados a nós confiados, nos comprometemos a manter sigilo sobre todos seus dados sejam eles de seu cadastro, detalhes de suas compras, informações recebidas por e-mail, dados financeiros, hábitos de consumo, entre outros. O cadastro, suas compras e comunicações financeiras são efetuadas em páginas criptografadas. Quanto ao número de cartão de crédito, este é usado somente no processamento da compra, não sendo, de nenhuma forma, guardado em nossos arquivos e servidores após a operação. 

Seu cadastro e informações sobre suas compras somente serão acessados por nós. Em nenhuma hipótese nós repassaremos a terceiros suas informações cadastrais e de seus pedidos. Nossas mensagens aos clientes serão apenas de serviço - sobre andamento de seus pedidos, assuntos correlatos - e, eventualmente, de promoções, descontos e informações comerciais relevantes. Você poderá optar, a qualquer momento, por não receber estas últimas.

Nosso servidor seguro é certificado pela empresa que mantém a plataforma e nos comprometemos a responder em 2 (dois) dias úteis qualquer dúvida que você tenha sobre este assunto. Para tanto é necessário que o assunto de sua mensagem seja "Privacidade" para que possamos prontamente identificá-la e processá-la. O Google garante que nosso site não é munido de vírus ou quaisquer tipos de pragas virtuais que possam afetar a sua segurança. O recurso Google Safe Browsing avalia sites espalhados pelo mundo todo a fim de identificar e informar os usuários de possíveis riscos de navegação em determinados sites.

Todas as transações realizadas na nossa empresa são 100% criptografadas e processadas por um sistema informatizado, ou seja, sem intervenção humana. Além disso, todas as páginas e abas desta loja virtual são habilitadas com tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nós teremos acesso aos seus dados e desde já nos comprometemos a não divulgá-los em hipótese alguma.