Entrega, Troca e Devolução

POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Como calcular o frete do meu pedido?

Para verificar o prazo de entrega para a sua cidade ou calcular o custo de envio, o mais indicado é que você realize uma simulação de frete informando o CEP do destinatário. Escolha o produto que deseja adquirir e clique em ‘Comprar’. Na página seguinte, o Carrinho de Compras, informe o CEP de destino e clique em ‘Calcular Frete’. Serão apresentadas as opções de frete, os valores e o prazo de entrega para sua cidade. Caso não sejam exibidos resultados ao informar o CEP de destino, verifique se não houve digitação incorreta de algum número.

 

Posso alterar o endereço de entrega?

Você poderá alterar o endereço de entrega somente antes de concluir o seu pedido. Após a conclusão do pedido não é possível realizar estas alterações. Para alterar seus dados cadastrais, clique em ‘Entrar’ localizado no canto superior direito do site e utilize seu e-mail e senha para acessar a Central do Cliente. Clique em ‘Alterar Cadastro’ para editar seus endereços de entrega e/ou cobrança. Lembre-se de clicar em ‘Salvar’ sempre que realizar alterações em seus dados pessoais e de acesso.

 

Quais as formas de envio dos pedidos?

Trabalhamos somente com transportadoras homologadas que fazem entregas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Acre e Amazonas. Em alguns casos poderemos priorizar a realização das entregas via veículo próprio. Quando houver a opção de Retirar na Loja, esta será gratuita.

Trabalhamos com peças grandes que necessitam grandes embalagens e que podem não caber nos elevadores de alguns prédios, ou precisar de cuidados especiais, ou exigir mais de uma pessoa para realizar o transporte.

A transportadora só realiza a entrega se o produto couber no elevador, não há possibilidade de utilizar as escadas. Na hipótese de não existir forma de entregar o produto dentro da casa do cliente, fica a cargo do cliente informar outro local para o descarregamento do produto no mesmo endereço, seja na garagem ou algo parecido, desde que o acesso não seja por escadas. Desta forma, é de grande importância que você confira as medidas do produto e do local de entrega para evitar qualquer transtorno no recebimento.

Caso necessário ser feito o serviço de içamento, a contratação, execução e acompanhamento não será de nossa responsabilidade.

 

Não tem entrega para meu CEP, o que fazer?

Os estados em que são realizadas entregas através de compras na loja virtual são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Amapá, Pará e Amazonas. Se você é de uma região fora dessa lista e queira comprar qualquer produto, entre em contato conosco pois iremos localizar a melhor logística para lhe atender. 

 

Quais os prazos de entrega para compras na loja?

Para verificar o prazo de entrega para a sua cidade, o mais indicado é que você realize uma simulação de frete informando o CEP do destinatário.

É importante ressaltar que sábados, domingos e feriados não estão inclusos na contagem de dias úteis. Além disso, os prazos de entrega poderão sofrer alterações sem prévio aviso em casos de força maior, como acidentes, dias com chuva, enchentes, caos no trânsito, suspeita de fraude, greves ou qualquer outro evento que impeça o serviço ser executado nas condições normais.

Para compras de produtos à pronta entrega juntamente com produtos sob encomenda (fabricação), sempre será considerado o maior prazo no cálculo para cumprimento do prazo de entrega.

 

Como acompanhar o envio de um pedido?

Após a confirmação da compra, você será informado por meio email sobre o início da fabricação e posteriormente sobre a coleta pela transportadora. Após isso iremos informar a previsão do dia da entrega em sua residência.

 

Quantas tentativas de entrega são realizadas?

As entregas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. A transportadora realiza até duas tentativas de entrega. Após duas tentativas, o produto retorna ao endereço da Mellie Móveis e caberá ao cliente solicitar o reenvio mediante confirmação do endereço de entrega e pagamento de um novo frete.

 

O que devo fazer se a embalagem estiver violada ou danificada?

Todos os produtos comercializados em nosso site são enviados em embalagens desenvolvidas para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias. Na presença do entregador, verifique se a embalagem não está violada ou danificada. Caso isso aconteça, recuse o recebimento e entre em contato com o nosso Atendimento.

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, familiar, etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas. Não serão aceitas reclamações posteriores.

 

Meu pedido consta como ‘Entregue’, mas não recebi. O que devo fazer?

Porteiros, recepcionistas, secretárias e familiares estão autorizados a receber mercadorias entregues pela transportadora, desde que estes confiram o estado da embalagem, assumam conhecer o destinatário, assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação válido. Por este motivo, é importante que você verifique se o pedido não foi recebido por algum conhecido ou familiar.

Caso isso não tenha acontecido, entre em contato com o nosso Atendimento em até 7 dias corridos a partir da data de entrega para abertura de uma reclamação, a fim de apurar internamente o nome da pessoa responsável pelo recebimento e a data da entrega.

 

Meu pedido consta como ‘Aguardando Retirada’. O que devo fazer?

Este status é exclusivo para compras finalizadas com a opção de Retirar em Loja. Você receberá um email informando de que seu pedido está separado, conferido, embalado e pronto para você realizar a coleta. O seu pedido ficará disponível para coleta em nosso depósito no prazo máximo de 30 dias.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Para garantir a satisfação, transparência e respeito aos nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e cancelamento de compra tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. No ato da entrega realizada pelo transportador, não aceite embalagem aberta ou avariada.

Em caso de devolução por parte de transportadora em pedidos onde constam endereços inválidos, destinatários desconhecidos, proprietário não encontrado ou situação similar, o valor do reenvio será de responsabilidade do cliente.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem sempre ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do endereço de e-mail sac@mellie.com.br, para que seja dado o início do processo de troca ou devolução.

 

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

1 - Desistência / Arrependimento: o prazo é de até 7 dias (corridos) a partir do recebimento do produto. Regra não aplica para produtos personalizados e/ou customizados.

2 - Defeito Técnico ou de Fabricação: o prazo é de 90 dias (corridos) a partir do recebimento do produto.

3 - Avaria (estrago) ou Embalagem Violada: neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

4 - Produto em Desacordo com o Pedido Feito: solicite a troca ou devolução em até 7 dias (corridos)  a partir do recebimento do produto.

Todas as opções disponíveis seguem o Código de Defesa do Consumidor.

 

Outlet

Produtos de Outlet podem conter pequenos defeitos, não aceitamos devolução.

 

Como faço para solicitar a troca ou a devolução do produto?

É bem simples. Basta entrar em contato com nosso Atendimento através do e-mail sac@mellie.com.br informando o Número do Pedido, Fotos ou vídeos que exponham o motivo da troca ou devolução.

O produto enviado para troca ou devolução deverá estar na embalagem original e nas mesmas condições recebidas, sem indícios de uso. A troca poderá ser feita por qualquer outro produto da nossa loja virtual, desde que o mesmo conste em estoque. Caso o valor do produto escolhido seja superior ao valor a ser trocado, deve-se providenciar o pagamento da diferença. Em caso do produto ter um valor inferior, a Mellie Móveis realizará o reembolso da diferença.

 

Como faço para enviar meu produto que desejo devolver ou trocar?

Assim que você entrar em contato com o Atendimento e solicitar sua troca ou devolução, nossa equipe irá analisar seu pedido. Caso seja aprovada a troca ou devolução, você receberá orientações sobre o será preciso para enviar a mercadoria de volta para nossa empresa. Em caso de produtos promocionais, o envio é por conta do cliente.

 

Análise de Troca ou Devolução

A nossa equipe irá pedir foto ou até mesmo vídeo do produto, para a confirmação de que o mesmo se encontra na embalagem original e sem indícios de uso ou estrago por mal uso.

Sempre verifique se o produto está em boas condições antes de se desfazer da embalagem. Caso precise devolvê-lo a nós, será necessário embalar e encaixotar para que a transportadora aceite realizar a coleta. Produto mal embalado, sem segurança, sem proteção ou com embalagem danificada não será aceito pela transportadora, pois isso poderá caracterizar futuramente uma avaria no produto ocasionada no transporte.

O produto desejado somente será enviado após o recebimento e conferência do produto a ser trocado em nossa Central de Atendimento, acompanhado de cópia da Nota fiscal (Danfe). Não será aceito produto sem prévia comunicação à Central de Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que sejam partes integrantes do produto. Sendo estes devolvidos ao remetente sem aviso prévio.

 

Como será feito o reembolso do meu dinheiro?

Compras realizadas por cartão de crédito: assim que recebermos e analisarmos a mercadoria, nós estornaremos o valor total da compra direto pela operadora do cartão. Sendo assim, o valor será descontado na sua próxima fatura.

Compras realizadas por boleto bancário: assim que recebermos e analisarmos a mercadoria, nós estornaremos o valor total da compra via depósito bancário. Sendo que o cliente terá que entrar em contato conosco através do email sac@mellie.com.br para passar os dados bancários do mesmo titular da compra em que o dinheiro será reembolsado.